Partilhar

O Capitão Alatriste

Arturo Pérez-Reverte

Em Stock



Desconto: 10%
10,72 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Intriga e conspiração na decadente Madrid do século XVII. O regresso das aventuras de capa e espada, numa série que é um êxito em todo o mundo. O capitão Alatriste é um espadachim a soldo que se movimenta no submundo da decadente corte espanhola do século XVII. Valente como poucos, aprendeu a combater na Flandres ao serviço do exército espanhol, mas, agora, as lutas são outras: entre vielas e tabernas, desafia perigosos assassinos, conspiradores e, até, a Santa Inquisição. Rodeado de personagens cativantes, como o seu pajem Iñigo Balboa, o poeta subversivo Francisco de Quevedo, o inquisidor frei Emílio Bocanegra, o assassino Malatesta ou o diabólico secretário do rei Luis de Alquézar, o capitão Alatriste vê-se envolvido nas intrigas e conspirações que caracterizam a Madrid do século XVII. É uma época de profundas convulsões geradas pelo envolvimento, por ordem do rei Filipe IV, em diversas guerras desastrosas. A série do capitão Alatriste, criada em 1996, é uma homenagem aos livros de aventuras, como por exemplo Os Três Mosqueteiros, que marcaram a iniciação à leitura de sucessivas gerações. Em dez anos, a série "Alatriste" já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo.

Ler mais

Autor

Arturo Pérez-Reverte

Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. 
Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Puebloe nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. 
Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. 
Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.

Ler mais