Partilhar

Desconto: 77%
5,00 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

DOUTRINA
António Menezes Cordeiro, A crise e a alteração de circunstâncias
António Sampaio Caramelo, Obrigatoriedade da convenção de arbitragem e direito de acesso à justiça
Isabel Alexandre, O tribunal estadual competente, segundo a Lei da Arbitragem Voluntária
Maria Raquel Rei, Notas acerca da penhorabilidade do “passe” do jogador profissional de futebol
Diogo Costa Gonçalves, Dogmáticas de transição e o seu lugar na evolução dos sistemas
Hugo Luz dos Santos, O gaming nos casinos da Região Administrativa Especial de Macau e a surveillance: is always someone watching? (Algumas notas a propósito da privacy)
Lourenço Leiria de Mendonça Noronha dos Santos, A posição jurídica do prejudicado no abuso do direito
JURISPRUDÊNCIA ANOTADA
Aquilino Paulo Antunes, Arbitragem necessária sobre medicamentos vs. direitos de propriedade industrial e acesso à informação – Anotação ao Acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul de 30 de Abril de 2015, processo n.º 12046/15

Ler mais

Autor(es)

Faculdade de Direito Universidade de Lisboa

Ler mais

António Menezes Cordeiro

Professor catedrático e decano do grupo de Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, regeu as cadeiras de Teoria do Direito, Direitos Reais, Direito das Obrigações, Introdução ao Estudo do Direito, Teoria Geral do Direito Civil, Direito da Economia, Direito do Trabalho, Direito Bancário e Direito Comercial.

Na mesma instituição exerceu funções como presidente do Conselho Directivo (1989-1991); presidente do Conselho Científico (1998-2001); coordenador do Centro de Investigação de Direito Privado, desde 2014.

Sócio efectivo da Academia de Ciências de Lisboa, é subdirector da "Revista da Ordem dos Advogados", director-adjunto da revista "O Direito" e director da "Revista de Direito das Sociedades".

É sócio-fundador da sociedade de advogados António Menezes Cordeiro e Associados, Sociedade de Advogados.

Exerce advocacia desde 1980 e desde 1985 é jurisconsulto, com participação em mais de 2000 processos, sobretudo nas áreas civil, comercial, bancária, laboral, mobiliária e das sociedades. Participou como árbitro em cerca de 180 arbitragens nacionais e internacionais.

Ler mais