Reabilitação ou Arquitectura? - Reflexões em Aberto sobre a Reabilitação Urbana e Arquitectónica
António Santos Leite
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Caleidoscópio
- Categorias:
- Ano: 2022
- ISBN: 9789896587208
- Número de páginas: 208
- Capa: Brochada
Sinopse
Neste livro, com liberdade mas com uma consciente intencionalidade, o Autor procurou construir um discurso ‘aberto’ e fragmentado, um discurso onde, sem medo de se questionar a ‘razão’ dos dogmas mais consensuais sobre a Reabilitação, se foi procurando uma sobreposição de ideias e dúvidas que, de um modo difuso mas culturalmente amplo e complementar, vagueiam sobre os modos de a podermos
entender e reflectem, pelo menos em parte, sobre o que é a ‘nossa’ subjectiva verdade.
O Autor não enquadrou as suas interpretações ou ‘proposições operativas’ a partir de nenhuma referenciação consensual, nem muito menos por acepções legitimadas por terceiros, uma vez que o que procurou foi, com liberdade e criatividade, afastar-se dos lugares-comuns que enquadram, mas que muitas vezes também limitam ou viciam, o pensar e o operar em Reabilitação.
Assim, este livro procura ser, antes de tudo o mais, um provocatório ‘discurso de liberdade’, buscando de um modo próprio, sem complexos ou receios de desintegração, reflectir sobre os limites e a legitimação de um tema.
Ler mais