Partilhar

Quinzinzinzili

Régis Messac

Em Stock


Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O dia estava esplendoroso. Saímos de manhã cedo, depois de ouvir um jornal radiofónico de que já só recordo a última frase: «A África deixou de responder.» Era bastante trágico. Mas estávamos acostumados a notícias trágicas, muitas vezes desmentidas no dia seguinte. Não tínhamos qualquer suspeita de que o fim do mundo estava programado para aquela manhã.

Nos conturbados anos trinta, quando as potências se precipitam para uma nova guerra, a humanidade concretiza finalmente o seu íntimo desejo de se aniquilar a si própria. Tudo o que resta dela é meia dúzia de crianças e um único adulto. O mundo pós-apocalíptico de Quinzinzinzili (1935) é mais do que alerta ou premonição. É o embrião da distopia aos olhos de um sobrevivente prostrado e indiferente, desiludido com a natureza humana e a reinvenção da civilização.

Ler mais

Autor

Régis Messac

Régis Messac, nascido em 1893 e desaparecido em data incerta num campo de concentração, foi um meteórico romancista, ensaísta e jornalista francês, adepto do anarquismo não violento e crítico dos costumes da sua época. Assinou, com o seu nome e incontáveis pseudónimos, artigos polémicos contra os seus ódios de estimação: a corrupção, o militarismo, a religião, a família tradicional, o sistema de ensino, as privações das mulheres ou o sensacionalismo dos média. É tido por um dos precursores da ficção científica em França

Ler mais