Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"O casal Reis Pinto tinha, finalmente, uma dolorosa certeza, que acabava com uma odisseia dramática, arrastada por mais de dois anos, com muitas versões contraditórias pelo meio.
[...]
Supostamente, o tempo ajuda a sarar feridas e a esquecer mágoas. Mas, na vida de certas pessoas, acontecem situações extremas que deixam marcas profundas, alterando dessa maneira as suas vivências presentes e futuras de forma irremediável. Foi o que sucedeu a Celeste e José Manuel, depois do assassinato da filha. A sua vida familiar, profissional e social modificou-se consideravelmente. No apartamento de Carcavelos instalou-se, desde logo, uma monotonia confrangedora e rotinas doentias. Falava-se pouco, as refeições primavam pela frugalidade, o televisor parecia avariado, perdera-se o hábito da leitura e as visitas eram escassas.
[...]
"Porém, há uma mensagem urgente para te fazer chegar - o amor a uma filha tem uma dimensão enorme; direi mesmo que é incapaz de ser descrito em toda a sua plenitude por alguém. Assim, talvez possas compreender que este sentimento profundo justifique todo e qualquer acto que se pratique para o enaltecer e reforçar."

Ler mais

Autor

Álvaro Carvalho

Álvaro Carvalho nasceu em Agosto de 1948, em Mata de Lobos, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo. Fez o ensino secundário no Liceu da Guarda. Foi funcionário do Tribunal Colectivo de Géneros Alimentícios enquanto estudante de Medicina, na Faculdade de Medicina de Lisboa, concluindo a licenciatura em 1975. Iniciou a carreira médica nos Hospitais Civis de Lisboa, especializando-se em Medicina Interna. Em 1994, atingiu o topo da carreira hospitalar. De 2002 a 2008 foi presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta. Foi professor convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e responsável clínico dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos. É Presidente da Fundação Álvaro Carvalho.

Ler mais