Partilhar

Nada Ficou por Contar

José Jorge Letria

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Durante meses fui lidando com aspectos estatísticos, políticos e morais de uma realidade em permanente mutação. Ficam estas crónicas, como instantes perenes de um tempo fugaz que nos escapa por entre os dedos, que também sabem escrever crónicas. Esta é, na verdade, a minha doença: a crónica de contar a realidade.

Se as crónicas não conseguiram estar à altura da situação, que ninguém faça votos para que a realidade de repita, porque a verdade é que ela pode mesmo repetir-se, para mal de todos nós.


Ler mais

Autor

José Jorge Letria

É ficcionista, jornalista, poeta e dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias O Fantasma da Obra, O Livro Branco da Melancolia e Poesia Escolhida condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com sede em Paris.

Ler mais