Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,36 € 16,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"O mundo está reduzido a cinzas, soluçou uma das mulheres, ao seu lado. Ardeu o mundo inteiro e no meio do borralho arde agora a memória de tudo quanto ardeu. Nada disso, ripostou o coveiro. de acordo com o que vem escrito na bíblia, ardeu, quanto muito, uma terça parte da terra e uma terça parte das árvores e uma terça parte dos homens. Quanto a nós, que é o que interessa, estamos vivos e para quê, suspirou a mulher num fio quebrado de voz."

Ler mais

Autor

Rui Miguel Fragas

Rui Miguel Fragas, pseudónimo de Rui Féteira, nasceu em 1964, em São Miguel de Poiares, distrito de Coimbra. Licenciou-se em Filosofia na Universidade de Coimbra. É professor do en-sino secundário. Publicou alguns poemas e contos nas revistas “Alma Azul” e “Aeroplano”.

É co-fundador do grupo de teatro “Pateo das Galinhas” da Figueira da Foz.

Em 2014 publicou a sua primeira obra poética em livro, “O Nome das Árvores”, com a chancela da Poética Edições. Em 2015, depois da conquista do Prémio Literário Aldónio Gomes com a obra “O rumor das máquinas” (obra ainda não publicada), Rui Miguel Fragas regressa com um novo título de poesia, “Não sei se o vento”, também com a chancela da Poética.

Ler mais