Partilhar

+5% em Cartão Almedina
12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os textos nestas páginas expostos levam-nos numa viagem pelas diferentes dimensões da qualidade de pessoa. Por um lado, a ternura e delicadeza, de uma menina, mulher, mãe enquanto sujeito e objeto das mais variadas formas de amor, bem como das inerentes ilusões e desilusões. Por outro lado, um espírito atento e intransigente em relação ao que testemunha, quer a nível da sociedade com as suas políticas normalizadoras dos princípios mais convenientes aos poderosos, quer a nível dos valores ainda e talvez até cada vez mais primitivos e egoístas sobre os quais se pretende erguer uma nova geração carente de afeto e de justiça, de sentido. Isabel Leite é evidentemente uma experiente amante das palavras e neste livro vemo-las dançar ao som da sua melodia num frenesim que encanta e perturba nas doses certas, receita da qual só pode resultar boa poesia.


Ler mais

Autor

Isabel Leite

Isabel Leite nasce no dia 12 de Setembro de 1955, em Lisboa. Em 1978, conclui a Licenciatura em Filologia Germânica, especialização em Estudos Germanísticos.

Primeiros passos na carreira docente. De terra em terra entre 1978 e 1982. Entre 1982 e 1984, faz Estágio Pedagógico na Escola Secundária de Tondela. No ano letivo 1984-1985, leciona na Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre, com o estatuto de professora agregada. No ano seguinte, efetiva na Escola Secundária Gil Eanes, Lagos.

Em 1985, e na sequência da adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia, participa em concurso para tradutores portugueses no Parlamento Europeu no Luxemburgo, país em que, após aprovação e recrutamento, desde então reside.

Entre 2010 e 2013, participa em diversos eventos públicos, nomeadamente no “Dia Europeu das Línguas”, com textos de sua autoria.

Atenta ao mundo e às suas injustiças, usa a escrita como catarse.

Ler mais