Partilhar

Portugal a Arder

Joana Amaral Dias

Indisponível


Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O fogo foi atiçado pelo poder económico e financeiro que se inebria com o cheiro a terra queimada, sem encontrar resistência dos líderes políticos. Gananciosos e submissos deixaram o país a ferver num caldo de desigualdades, injustiça, ignorância, precariedade, corrupção. Reunindo um conjunto de textos sobre temas tão diversos como política, cultura, sociedade e educação, este livro revela a visão livre e descomprometida de Joana Amaral Dias sobre o país e o mundo.

Joana Amaral Dias leveda as temáticas através de um estilo que usa a palavra com critério enriquecida pela associação de ideias, pela sugestão indiciada, pela sua cultura literária e científica. José Medeiros Ferreira (do Prefácio)

Ler mais

Autor

Joana Amaral Dias

Psicóloga e exerce psicologia clínica desde 1997. Licenciou-se em Psicologia, ramo de Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra, tendo igualmente concluído a componente teórica do Ramo de Psicossociologia das Organizações. Fez o Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento, também na Universidade de Coimbra. Pós-graduou-se em Terapia Familiar Sistémica e em Psicodrama (é sócia didata da Sociedade Portuguesa de Psicodrama), foi bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia e doutoranda pelo Chicago Center for Family Health/ University of Chicago e pela Universidade de Coimbra. Leccionou em diferentes universidades, colaborando com o Instituto Superior de Psicologia Aplicada desde 2004, designadamente nas disciplinas de Modelos de Desenvolvimento e Processos de Inclusão/Exclusão Social e de Minorias étnicas e culturais. Foi dirigente associativa, deputada à Assembleia da República, dirigente partidária e mandatária para a juventude da candidatura presidencial de Mário Soares. Convidada para inúmeros colóquios, seminários e conferências, publicou dois livros sobre temáticas políticas, nomeadamente Maníacos de Qualidade (2010) e Portugal a Arder (2011). Colabora assiduamente em jornais, revistas e televisão enquanto comentadora/analista política, sendo que a Psicologia Política, a confluência da sua formação em Psicologia e da sua atividade política, é um dos temas mais significativos da sua pesquisa.

Ler mais