Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: VS.
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789899105416
- Número de páginas: 268
- Capa: Brochada
Sinopse
Esta antologia, numa histórica e poderosa tradução de Luiza Neto Jorge, reúne as quatro principais obras do poeta, que soube cantar com universalidade o seu povo. Os poemas aqui apresentados revelam a força telúrica da palavra, o amor pela terra natal e a busca de uma estética que une o sagrado e o político, o íntimo e o colectivo. Senghor escreve como quem dança, como quem reza, como quem constrói pontes entre o Senegal e o mundo.
Mais do que um poeta, Senghor é um arquitecto da alma africana moderna. A sua poesia é um convite à escuta profunda, ao reconhecimento da alteridade e à celebração da beleza como forma de resistência. Este livro é uma porta aberta para o coração de África — e para o coração do leitor.
«A poesia, cerimonial e faustosa, de Léopold Sédar Senghor convida-nos ao ritmo do versículo, onde reencontramos o nosso fôlego; e não nos esqueceremos de que ela desempenhou também uma função, humilde e orgulhosa, regida pelo escriba ou pelo copista, através da qual fez ingressar a matéria africana no saber e na sensibilidade do nascente século xx.»
Ler mais