
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Esfera dos Livros
- Categorias:
- Ano: 2013
- ISBN: 9789896264741
- Número de páginas: 152
- Capa: Brochado
Sinopse
Chef vencedor do Grand Prix de l’Art de la Cuisine2018, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia ao melhor cozinheiro do ano
Livro trilíngue: português, inglês e espanhol.
Petiscar sozinho ou acompanhado. Numa tasca ou à luz das velas, sobre uma toalha de papel ou uma toalha de linho. Na praia ou em casa. Portugal é, sem dúvida, um país de petiscos.
Para petiscar na Primavera, o chef sugere tostinha com pasta de chouriço e espuma de ervilhas ou manga e morangos regados com mostarda à antiga.
No Verão, a tendência passa por sabores leves e frescos como lambujinhas à Bulhão Pato ou os típicos caracóis que ganham nova vida se lhes juntarmos manteiga de trufas.
Para o Outono, José Avillez aconselha camarão com puré de ameixas de Elvas envolto em toucinho fumado ou alheira de caça com ovo de codorniz.
Com a chegada do frio, as sugestões vão para Perdiz de escabeche ou almôndegas de morcela e legumes com puré de maçã. Deixe-se ainda tentar pelos petiscos de haute cuisine como sashimi de lavagante com wasabi e soja.
Ler mais