Partilhar

Peregrinação de Fernão Mendes Pinto

Aquilino Ribeiro

Em Stock



Desconto: 10%
10,71 € 11,90 €

Sinopse

A narrativa de Fernão Mendes Pinto entrelaça de forma admirável a ficção e a realidade. Este clássico da nossa literatura é uma história que junta o melhor do século XVI: piratas, paisagens exóticas, naufrágios, tesouros… e muita aventura!

Não deixes de ler as incríveis viagens de António de Faria por mares desconhecidos e lugares extraordinários, nas quais nem sempre as coisas são aquilo que parecem!

A coleção Educação Literária reúne obras de leitura obrigatória e recomendada no Ensino Básico e Ensino Secundário e referenciadas no Plano Nacional de Leitura.

Ler mais

Autor

Aquilino Ribeiro

Aquilino Ribeiro nasce na beira Alta, em 1885 e morre em Lisboa em 1963. 
Deixou uma vasta obra em que cultivou todos os géneros literários, partilhando com Fernando Pessoa, nas palavras de Óscar Lopes, lugar cimeiro nas Letras Portuguesas. 
Sócio de número da Academia das Ciências, foi reintegrado após o 25 de Abril, a título póstumo, na Biblioteca Nacional, condecorado com a Ordem da Liberdade e homenageado aquando do seu centenário pelo Ministério da Cultura. Em Setembro de 2007, por votação unânime da Assembleia da República, o seu corpo foi depositado no Panteão Nacional.

Ler mais