Partilhar

Quinta dos Animais

George Orwell

Em Stock



Desconto: 10%
12,96 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando, certo dia, o preguiçoso e beberrão Sr. Jones se esquece de alimentar os seus animais, a Quinta do Solar é virada de cascos para o ar. Liderada pelos valentes porcos Napoleon e Snowball, a bicharada conquista a propriedade e expulsa os humanos. Cães e cavalos, vacas e ovelhas passam a habitar livremente a recém-batizada Quinta dos Animais. Juntos constroem um projeto onde todos têm os mesmos direitos, mas cedo percebem que a desejada utopia tarda em concretizar-se e, no emaranhado de pernas e patas, os valores da Revolução tropeçam lentamente no esquecimento. Seriam de facto todos iguais?

Publicado em 1945, Quinta dos Animais continua a ser a alegoria mais atual dos tempos modernos, lembrando-nos de erros e equívocos repetidamente cometidos ao longo da História.

Ler mais

Autor

George Orwell

George Orwell (1903–1950), pseudónimo de Eric Arthur Blair, nasceu na Índia e frequentou o prestigiado colégio interno inglês de Eton. Combateu ao lado dos republicanos na Guerra Civil Espanhola e, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu a organização britânica Home Guard e trabalhou para a BBC. Tornou-se colaborador do Tribune e, mais tarde, correspondente de guerra do Observer. A par com a sua produção jornalística, Orwell dedicou-se ao ensaio, à poesia e à ficção. A alegoria política A Quinta dos Animais, publicada em 1945 e, um ano mais tarde, a distopia 1984 abriram caminho para a fama internacional de Orwell, uma das figuras mais destacadas e influentes da literatura do século XX.


Ler mais