Partilhar

Peregrinação de Fernão Mendes Pinto

Aquilino Ribeiro

Em Stock



Desconto: 20%
8,72 € 10,90 €

Sinopse

Aventuras extraordinárias dum português no Oriente .

Peregrinação de Fernão Mendes Pinto é um livro de aventuras e peripécias inacreditáveis… mas baseadas em factos verídicos da viagem de Fernão Mendes Pinto pela Ásia. A personagem principal, António de Faria, viaja pelos destinos mais recônditos do mundo à data conhecido; é aprisionado, vendido, naufraga, conquista cidades, perde companheiros, acumula e perde tesouros e regressa para contar a história. Tendo como pano de fundo a época dos Descobrimentos, esta adaptação de Aquilino Ribeiro da primeira narrativa de viagens portuguesa tem todos os ingredientes de um livro de aventuras: perigo, revelações e descobertas, animais fantásticos e culturas desconhecidas e o grande mistério do que se encontra do outro lado do mar.

Plano Nacional de Leitura 

Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.


Ler mais

Autor

Aquilino Ribeiro

Aquilino Ribeiro nasce na beira Alta, em 1885 e morre em Lisboa em 1963. 
Deixou uma vasta obra em que cultivou todos os géneros literários, partilhando com Fernando Pessoa, nas palavras de Óscar Lopes, lugar cimeiro nas Letras Portuguesas. 
Sócio de número da Academia das Ciências, foi reintegrado após o 25 de Abril, a título póstumo, na Biblioteca Nacional, condecorado com a Ordem da Liberdade e homenageado aquando do seu centenário pelo Ministério da Cultura. Em Setembro de 2007, por votação unânime da Assembleia da República, o seu corpo foi depositado no Panteão Nacional.

Ler mais