Partilhar

É a Guerra

Aquilino Ribeiro

Em Stock

Prefácio de Mário Cláudio



Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um retrato pessoal e íntimo de Aquilino Ribeiro sobre um dos mais importantes conflitos da História, a Primeira Grande Guerra.

No momento da sua deflagração, a partir de Paris, onde à época vive, Aquilino Ribeiro reflete sobre a aproximação e os primeiros momentos que marcaram o início do conflito.

Um testemunho essencial sobre a guerra e os valores a ela associados.

«O ódio ao sectarismo, e o amor à liberdade, a empatia com o indivíduo, e a irritação com a turba, rasgando fundíssimos traços do seu carácter, revelar-se-iam em paralelo com um impagável espírito de humor.»

Do prefácio de Mário Cláudio

Ler mais

Autor

Aquilino Ribeiro

Aquilino Ribeiro nasce na beira Alta, em 1885 e morre em Lisboa em 1963. 
Deixou uma vasta obra em que cultivou todos os géneros literários, partilhando com Fernando Pessoa, nas palavras de Óscar Lopes, lugar cimeiro nas Letras Portuguesas. 
Sócio de número da Academia das Ciências, foi reintegrado após o 25 de Abril, a título póstumo, na Biblioteca Nacional, condecorado com a Ordem da Liberdade e homenageado aquando do seu centenário pelo Ministério da Cultura. Em Setembro de 2007, por votação unânime da Assembleia da República, o seu corpo foi depositado no Panteão Nacional.

Ler mais