Partilhar

É a Guerra

Aquilino Ribeiro

Em Stock

Prefácio de Mário Cláudio



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um retrato pessoal e íntimo de Aquilino Ribeiro sobre um dos mais importantes conflitos da História, a Primeira Grande Guerra.

No momento da sua deflagração, a partir de Paris, onde à época vive, Aquilino Ribeiro reflete sobre a aproximação e os primeiros momentos que marcaram o início do conflito.

Um testemunho essencial sobre a guerra e os valores a ela associados.

«O ódio ao sectarismo, e o amor à liberdade, a empatia com o indivíduo, e a irritação com a turba, rasgando fundíssimos traços do seu carácter, revelar-se-iam em paralelo com um impagável espírito de humor.»

Do prefácio de Mário Cláudio

Ler mais

Autor

Aquilino Ribeiro

Aquilino Ribeiro nasceu em Sernancelhe, no ano de 1885, e o seu registo de batismo foi feito na Igreja Matriz de Alhais, concelho de Vila Nova de Paiva. Viria a morrer em Lisboa, em 1963.

Deixou uma vasta obra, na qual cultivou todos os géneros literários, partilhando com Fernando Pessoa, no dizer de Óscar Lopes, o primado das Letras portuguesas do século XX. Foi sócio de número da Academia das Ciências e, após o 25 de Abril, reintegrado, a título póstumo, na Biblioteca Nacional, condecorado com a Ordem da Liberdade e homenageado, aquando do seu centenário, pelo Ministério da Cultura.

Em setembro de 2007, por votação unânime da Assembleia da República, o seu corpo foi depositado no Panteão Nacional.

Ler mais