Partilhar

Partidos Políticos em Portugal e nos PALOP

Miguel Coelho

Sujeito a confirmação por parte da editora



16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra é dominantemente pedagógica, uma introdução ao tema do partido político que procura fazer não só um balanço global, o chamado estado da arte, dialogando com os principais teóricos que fizeram escola sobre o tema, de Max Weber a Robert Michels, a Maurice Duverger ou a Giovanni Sartori, de Otto Kirchheimer a Peter Mair ou a Angelo Panebianco, mas também uma rápida incursão pelos partidos políticos portugueses e pelos partidos políticos dos PALOP.

Uma viagem pela tipologia dos partidos políticos a partir dos clássicos e dos ângulos de observação essenciais para uma caracterização exaustiva destas formações políticas - origens e função dos partidos políticos, tipos de partidos e de sistemas de partidos, direcção, militância e cidadania, dinâmicas internas, enquanto organizações com fins especiais. 

Ler mais

Autor

Miguel Coelho

Doutorado em Economia e Mestre em Economia Internacional pelo ISEG/Universidade de Lisboa. Professor Auxiliar da Universidade Lusíada e Professor Convidado da Universidade Nova de Lisboa – IMS. Foi vice-presidente do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I.P.

Ler mais