Partilhar

Os Tempos Hipermodernos

Extra Coleção

Gilles Lipovetsky, Sébastien Charles

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra compõe-se de três partes: na primeira, o filósofo Sébastien Charles apresenta umaintrodução ao pensamento de Lipovetsky; a segunda, trata da sociedade hipermoderna; e naúltima parte, Charles entrevista Lipovetsky, que fala do seu percurso intelectual.
Neste livro, Lipovetsky aprofunda suas ideias sobre a hipermodernidade e a angústia do homemcontemporâneo perante a liberdade de escolha proporcionada por esta "segunda modernidade",afirmando que os três aspectos fundamentais da modernidade – o mercado, o indivíduo e osavanços técnico-científicos – se intensificaram a partir dos anos 50 e desde os anos 80 com aintensificação da globalização, tendo passado a interferir directamente nos comportamentossociais. O filósofo assinala os paradoxos do presente, destacando a fragilidade do indivíduo,simultaneamente mais autónomo e mais frágil.

Ler mais

Autor(es)

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

Ler mais

Sébastien Charles

SÉBASTIEN CHARLES, Doutor em Filosofia pela Universidade de Ottawa e professor da Universidade de Sherbrooke, no Quebec, recebeu o prémio da francofonia para jovens pesquisadores na categoria ciências humanas e sociais.

Ler mais