Partilhar

A Nova Era do Kitsch - Ensaio sobre a cultura do «excesso»

Gilles Lipovetsky, Jean Serroy

Em Stock



Desconto: 20%
23,12 € 28,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O kitsch já não é o que era. De estilo censurável, consagrado a um universo decorativo marcado pela falta de gosto, metamorfoseou-se num neo-kitsch trendy, sistémico e planetário.

Mas uma sociedade sem kitsch é desejável?


Ler mais

Autor(es)

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

Ler mais

Jean Serroy

JEAN SERROY é professor universitário e autor de várias obras sobre a literatura do século XVIII e sobre cinema, com especial realce para Entre deux siècles, obra monumental dedicada à produção cinematográfica mundial dos últimos vinte anos. É também co-autor (com Lipovetsky) de O Ecrã-Global (Edições 70, 2010).

Ler mais