Partilhar

O Luxo Eterno - Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas

Extra Coleção

Gilles Lipovetsky, Elyette Roux

Em Stock


+50% em Cartão Almedina
19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

ESTA OBRA, a par da leitura agradável que proporciona, é uma obra fundamental que permite ter uma visão alargada do luxo e do seu papel na sociedade. Ilustrada com uma diversidade de exemplos muito bem escolhidos, o livro de Gilles Lipovetsky e Elyette Roux é útil não só a quem trabalha com produtos de luxo, mas a todos os marketers e brand managers que pretendem entender as atitudes e comportamentos dos consumidores e grupos sociais em torno do luxo.

Carlos Melo Brito, Professor de Marketing da egp-University of Porto Business School

Entrevista com o filósofo francês Gilles Lipovetsky: estar bem é o novo luxo

Recortes de Imprensa:
O luxo está em plena expansão - Ípsilon

Ler mais

Autor(es)

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

Ler mais

Elyette Roux

É uma reputada pesquisadora de marcas. É professora universitária, mestre em Ciências de Gestão e especialista em Gestão Científica. Desde 2008, é também diretora do Laboratório de Pesquisa de Gestão de Aix-Marseille – Universidade Paul Cézanne. Entre 1991 e 2004 foi professora titular da cadeira Louis Vuitton Möet Hennessy, na essec Business School, sobre gestão de marcas de luxo. As suas investigações incidem no comportamento do consumidor, na gestão das marcas e na semiótica, tendo obra publicada nestas áreas de estudo.

Ler mais