Partilhar

Os Políticos e a Crise - De Salazar a Passos Coelho

Fora de Coleção

José Filipe Pinto

Disponibilidade Imediata

Desconto: 74%
5,00 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao longo da sua História, Portugal tem contraído empréstimos estrangeiros com tal frequência que o ato de pedir deixou de ser exceção, para acorrer a necessidades pontuais de carência, e tornou-se uma regra da vida nacional.
Numa conjuntura em que a palavra crise se colou aos lábios, aos ouvidos e aos bolsos dos portugueses, este livro ajuda a medir a distância que separa as certezas, sempre patenteadas pelos políticos, dos resultados efetivos das suas políticas.
A leitura desta obra permitirá, assim, conhecer a forma como Oliveira Salazar usou a crise para chegar ao Poder, as razões que levaram Mário Soares e José Sócrates a pedir ajuda ao FMI e a estratégia de austeridade preconizada pela Troika e ampliada por Passos Coelho.

Ler mais

Autor

José Filipe Pinto

Nasceu em Lavre, Montemor-o-Novo, em 1954 e é Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde, desde 2012 até julho de 2015, foi Diretor da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e dos Mestrados em Ciência Política, Cidadania e Governação e em Diplomacia e Relações Internacionais. Orientador de 4 Teses e 21 Dissertações já concluídas, é licenciado em Ensino Básico, Mestre em Espaço Lusófono: Cultura, Economia e Política, Doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia Política e das Relações Internacionais e Agregado em Ciência Política, na especialidade de Lusofonia. Investigador permanente integrado no CICPRIS, desenvolve as suas pesquisas nas áreas de Ciência Política, Sociologia, Socioeconomia e Relações Internacionais.

Ler mais