Partilhar

Lisboa, os Açores e a América

Fora de Coleção

José Filipe Pinto

Em Stock


Desconto: 72%
7,00 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há mais de meio século que a Base das Lajes representa um elemento indispensável para a compreensão das relações entre Portugal e os Estados Unidos. Este livro conta os principais — muitos até agora ignorados — episódios desse relacionamento e mostra de que forma Salazar usou a presença norte-americana como moeda de troca para o apoio à política colonial portuguesa.
A presente obra denuncia, ainda, o ultimato feito por Nixon, historia a questão dos voos de Guantánamo e reflete sobre a importância presente e futura das Lajes.

Veja a entrevista do autor no programa "Ideias em Estante" do canal ETV:

Ler mais

Autor

José Filipe Pinto

Nasceu em Lavre, Montemor-o-Novo, em 1954 e é Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias onde, desde 2012 até julho de 2015, foi Diretor da Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e dos Mestrados em Ciência Política, Cidadania e Governação e em Diplomacia e Relações Internacionais. Orientador de 4 Teses e 21 Dissertações já concluídas, é licenciado em Ensino Básico, Mestre em Espaço Lusófono: Cultura, Economia e Política, Doutor em Sociologia, na especialidade de Sociologia Política e das Relações Internacionais e Agregado em Ciência Política, na especialidade de Lusofonia. Investigador permanente integrado no CICPRIS, desenvolve as suas pesquisas nas áreas de Ciência Política, Sociologia, Socioeconomia e Relações Internacionais.

Ler mais