Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ler Madalena Ramos é quase entrar na casa de Eugénio de Andrade e caminhar de mãos dadas com este pensador. Também Miguel Torga chega aqui - quase em intertexto - com expressões do Diário XIV: a vida afetiva é a única que vale a pena. A outra apenas serve para organizar na consciência o processo da inutilidade de tudo. Dissecados muitos versos e alguns poemas, percebemos - de imediato - que as palavras são atrizes e que contracenam com o leitor de forma livre e arbitrária. As frases exibem um saber de experiências feito tal como afirma Garcia da Orta e dialogam com o leitor de forma límpida e especial tentando exortar. Convém ultimar dizendo, que até Cesário Verde deambula por este trabalho, mostrando ao leitor que a vida poetada e/ou narrada é o resultado da captação do real - a seu tempo feita - por uma máquina que - não sendo do tempo - é da memória viva, e traz até nós, um conjunto de ensaios sobre a felicidade…! - Do Prefácio Luisa Ramos

Ler mais

Autor

Maria Madalena Ramos

Maria Madalena Ramos, nascida em Portalegre a 26 de abril de 1955. Reside atualmente em Vila Franca de Xira.

Iniciou os seus estudos em Vila Franca de Xira e deu continuidade em Lisboa na área de letras.

Partilha a sua escrita num Blogue pessoal e numa página denominada "Entrelinhas".

Publicou um livro em outubro de 2017 com a Chiado Editora intitulado Virar da Página.

Participou também em várias Antologias – Livro Aberto, Palavra Cantada, Magia das Palavras, Chiado Editora, O Declamador.

Está no seu horizonte continuar a escrever e se possível a partilhar pensamentos e sentimentos para mais tarde poder ser recordada.

Ler mais