Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O século de Fátima chegou ao fim. Este livro, que originalmente antecipou este acontecimento em 15 anos, pode agora considerar-se pleno. Embora as revisões sejam menores, pois o essencial de Fátima mantém-se, justificam-se alguns acertos», escreve João César das Neves no prefácio a esta terceira edição, que acrescenta:
«Aos Papas das duas primeiras edições sucedeu-se um terceiro, que traz novos contributos à divulgação daqueles acontecimentos únicos de 1917. Francisco (nome de pastorinho), que quis ir visitar Nossa Senhora logo no primeiro dia do seu pontificado, mantém-se bem dentro do mistério de Fátima, tal como os seus predecessores.»
A leitura deste livro permite compreender o século XX, mostrando que Fátima, quer na sua história quer na sua mensagem, constitui a chave interpretativa fundamental para a compreensão do último século do segundo milénio, porque existiu uma linha orientadora, uma porta de salvação, um caminho para a felicidade. E essa via é Fátima.
Mas além disso, O Século de Fátima vem provar que Fátima ainda é, no século XXI, um acontecimento vivo e ativo, uma possibilidade de olhar com esperança para o século XXI e para o que nos trará este terceiro milénio!

 

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais