Partilhar

Balada da Crise que Passa

João César das Neves

Em Stock




Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra recupera as crónicas de João César das Neves escritas semanalmente no Diário de Notícias entre Fevereiro de 2007 e Fevereiro de 2009. Neste tempo, "crise" é a palavra dominante, quase obsessiva. Nos últimos anos falou-se repetidamente de crise. As pessoas dizem que esta é uma crise séria. Põem uma cara severa e asseguram que a crise é séria e vai demorar tempo a resolver. Por razões difíceis de entender a maior parte das pessoas pensa que a crise grave é económica. Mas esse é um terrível erro. Há muitas causas para uma economia entrar em crise, mas poucas que a mantenham em crise durante dez anos. Essas normalmente são exteriores à economia. Quando a sociedade está desorientada nos seus critérios e finalidades muitas coisas sofrem. A economia é uma delas.

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais