Partilhar

Introduçao à Economia

João César das Neves

Em Stock


Desconto: 10%
35,96 € 39,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro, resultado de vários anos de leccionação da cadeira de Introdução à Economia, nos cursos de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, destina-se, sem dúvida, a universitários, mas ao nível mais elementar. Assim, apesar do seu objectivo eminentemente técnico, para seguir a exposição pouco mais é necessário do que os conhecimentos básicos de aritmética. Partindo do pressuposto de que a Economia é muito simples, resultante de alguns princípios fundamentais que, embora poucos e de fácil apreensão, são extremamente poderosos, e recorrendo a um esboço estilizado dos principais métodos de análise científica, procura-se demonstrar a sua importância e relevância prática para se chegar a conclusões sobre os múltiplos aspectos da realidade.
Com a preocupação, ainda, de ligar cada peça de análise ao seu autor original, integrando a discussão dos temas na história do pensamento económico, pretende-se, sobretudo, com este livro alterar o modo de pensar sobre os problemas do dia-a-dia.

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais