Partilhar

O Mundo - Uma História da Humanidade

Simon Sebag Montefiore

Em Stock



Desconto: 20%
27,92 € 34,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Do mestre contador de histórias e autor best-sellerSimon Sebag Montefiore, a história da humanidade, desde a pré-história até aos dias de hoje, explicada através da única coisa que todos os humanos têm em comum: a família.

Uma viagem épica e emocionante através das famílias que moldaram o nosso mundo: os Césares, os Médicis e os Zulus, os Otomanos e os ughals, os Bonapartes, os Habsburgos e os Incas, os Rothschilds, os Rockefellers e os Krupps, os Churchills, os Kennedys, os Castros, entre outras. 

Esta é a história mundial à escala mais vasta e íntima –abrangendo séculos, continentes e culturas, e ligando temas de guerra, migração, epidemias, religião, medicina e tecnologia às pessoas no centro do drama humano. Tão fascinante como a ficção, O Mundo capta a história da humanidade em toda a sua alegria, mágoa, romantismo, engenho e crueldade, numa narrativa única e inovadora, que irá alterar para sempre os limites do que a história pode alcançar.

Ao longo do livro, Montefiore apresenta diferentes e poderosas dinastias, como os Médici, Bonaparte, Habsburgo, Rockefeller, Churchill, Kennedy, Castro, Kim y Assad. 

Destaca também líderes emblemáticos, como Alexandre Magno, Átila, Ivan o Terrível, Gengis Khan, Hitler, Tatcher, Obama e Putin, passando ainda por génios criativos como Sócrates, Miguel Ângelo, Newton, Mozart, Balzac, Bowie e Freud.


Ler mais

Autor

Simon Sebag Montefiore

Nasceu em 1965 e cursou história na Universidade de Cambridge.

Catherine the Great and Potemkin foi incluído na lista final dos Prémios Samuel Johnson, Duff Cooper e Marsh Biography. Estaline, a corte do Czar Vermelho ganhou o History Book of the Year Prize dos British Books Awards. O jovem Estaline foi agraciado com o Costa Biography Award (Reino Unido), com o LA Times Book Prize for Biography (Estados Unidos), com Le Grand Prix de la Biographie Politique (França) e com o Kreisky Prize for Political Literature (Áustria). Montefiore, que é ainda autor de um romance, Sashenka, tem os seus livros traduzidos em mais de 35 línguas.

Membro da Royal Society of Literature, Simon Montefiore vive em Londres com a mulher, a romancista Santa Montefiore, e as duas filhas do casal.

Ler mais