Partilhar

Desconto: 20%
23,09 € 28,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro resulta da selecção feita pelo historiador Simon Sebag Montefiore dos supremos heróis e heroínas da história mundial. Guerreiros e imperatrizes, estadistas e espiões, profetas e conquistadores ombreiam com cientistas e poetas, exploradores e artistas, filósofos e actrizes ao longo de três milénios. Uns são muito familiares, outros têm estado injustamente esquecidos. De Alexandre Magnoa Churchill, de Maomé a Mozart, de Buda a Byron, de Aristóteles a Elvis, de Joana d’Arc a Anne Frank e de Fernão de Magalhães a Hemingway, estas figuras estão unidas não só pela coragem, pelo altruísmo e pelo génio dos seus feitos mas também pela sua herança eterna.

As aventuras destas vidas de excepção são registadas numa sequência de elegantes e informativas biografias. Cada uma delas é acompanhada por um pequeno ensaio que revela aspectos fascinantes - e, por vezes, bizarros - dos tempos em que essas figuras viveram. Assim, o faraó Ramsés, o Grande, divulga a verdade acerca do antigo casamento real egípcio. A rainha Isabel I abre o seu armário de cosmética. Galileu relata a história do telescópio. Tchaikovski fala da criação da bailarina. O almirante Nelson revela como os canhões de Trafalgar dispararam e o marechal Jukov mostra-nos o tanque T-34 que venceu a Segunda Guerra Mundial.

Embelezado com uma sumptuosa colecção de pinturas, fotografias e desenhos, e salpicado de citações retiradas dos escritos ou dos discursos dos protagonistas, 101 Heróis oferece ao leitor uma colecção ímpar de vidas para se maravilhar e de histórias para contar aos filhos.

Escrito por um historiador premiado, graficamente atraente e maravilhosamente ilustrado, 101 Heróis é verdadeiramente um livro para todas as épocas e para todas as idades. Um autêntico tesouro de personagens, vidas e factos que toda a gente devia conhecer.

Ler mais

Autor

Simon Sebag Montefiore

Nasceu em 1965 e cursou história na Universidade de Cambridge.

Catherine the Great and Potemkin foi incluído na lista final dos Prémios Samuel Johnson, Duff Cooper e Marsh Biography. Estaline, a corte do Czar Vermelho ganhou o History Book of the Year Prize dos British Books Awards. O jovem Estaline foi agraciado com o Costa Biography Award (Reino Unido), com o LA Times Book Prize for Biography (Estados Unidos), com Le Grand Prix de la Biographie Politique (França) e com o Kreisky Prize for Political Literature (Áustria). Montefiore, que é ainda autor de um romance, Sashenka, tem os seus livros traduzidos em mais de 35 línguas.

Membro da Royal Society of Literature, Simon Montefiore vive em Londres com a mulher, a romancista Santa Montefiore, e as duas filhas do casal.

Ler mais