Partilhar

6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os homens odiavam John Marco tanto quanto as mulheres o adoravam. Porque Marco vivia à custa das mulheres dos outros homens e fazia do sexo bem pago o seu comércio, talvez não tivesse sido despropositado o facto de ter morrido completamente nu.
Assim que Ellery Queen levantou a longa capa negra que cobria o corpo, teve a certeza de que a nudez da verdade seria ainda mais sórdida.
Cada um dos hóspedes da isolada mansão envergonhava-se da ligação que tivera com Marco - mas qual deles a tinha transformado num nó estrangulador…?

Ler mais

Autor

Ellery Queen

Ellery Queen é o pseudónimo conjunto de Frederic Dannay (de seu verdadeiro nome Daniel Nathan, nascido em 1905 e falecido em 1982, em Nova Iorque) e do seu primo Manfred B. Lee (Manford Lepofsky, também nascido em 1905 e falecido em 1971, naquela mesma cidade). Ambos com experiência em publicidade e leitores ávidos das histórias de Sherlock Holmes, a dupla escreveu o seu primeiro romance, O Mistério do Chapéu Romano, em 1929, apresentando então o detetive Ellery Queen, ele próprio escritor de romances policiais, formado em Harvard, dono de uma genialidade tão grandiosa quanto a sua arrogância. Até 1971, Ellery Queen foi autor e herói de mais de trinta romances, numerosas novelas, peças radiofónicas, filmes e séries de televisão. A par desta obra abundante e de qualidade, Dannay e Lee deixaram também a sua marca na história da literatura policial pela criação, em 1941, da Ellery Queen’s Mystery Magazine, famosa revista policial ainda hoje em atividade.

Ler mais