Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
5,52 € 6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A estudante desaparecida da Universidade de Tisquanto era a filha do rival político do governador Sam Holland. Chamava-se Laura Thornton e foi simultaneamente peão e vítima das furiosas sublevações estudantis que o governador não conseguia entender…
Quem estaria por detrás do terror que acabou por se instalar após o desaparecimento de Laura? Quem andava a incitar os protestos e desacatos - um louco brincalhão, um reformador sério… ou estaria em curso uma conspiração com vista à destruição da universidade?
A providencial intervenção de Mike McCall revelou que em Tisquanto se encontravam não apenas as marcas dos ódios violentos da juventude rebelde - mas casos de assassínio…

Ler mais

Autor

Ellery Queen

Ellery Queen é o pseudónimo conjunto de Frederic Dannay (de seu verdadeiro nome Daniel Nathan, nascido em 1905 e falecido em 1982, em Nova Iorque) e do seu primo Manfred B. Lee (Manford Lepofsky, também nascido em 1905 e falecido em 1971, naquela mesma cidade). Ambos com experiência em publicidade e leitores ávidos das histórias de Sherlock Holmes, a dupla escreveu o seu primeiro romance, O Mistério do Chapéu Romano, em 1929, apresentando então o detetive Ellery Queen, ele próprio escritor de romances policiais, formado em Harvard, dono de uma genialidade tão grandiosa quanto a sua arrogância. Até 1971, Ellery Queen foi autor e herói de mais de trinta romances, numerosas novelas, peças radiofónicas, filmes e séries de televisão. A par desta obra abundante e de qualidade, Dannay e Lee deixaram também a sua marca na história da literatura policial pela criação, em 1941, da Ellery Queen’s Mystery Magazine, famosa revista policial ainda hoje em atividade.

Ler mais