Partilhar

6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Buck Horne era um vaqueiro. Um herói americano.
Morreu com as botas calçadas, montado na sua sela. Mas havia algo errado: ninguém sabia como morreu. Ninguém - a não ser o assassino. E, tal como o morto, o assassino não falava. Deixou que outra morte falasse por ele.
Mas Ellery Queen limitara a identidade do assassino - ele era uma das vinte mil pessoas presentes no maior rodeo do mundo.

Ler mais

Autor

Ellery Queen

Ellery Queen é o pseudónimo conjunto de Frederic Dannay (de seu verdadeiro nome Daniel Nathan, nascido em 1905 e falecido em 1982, em Nova Iorque) e do seu primo Manfred B. Lee (Manford Lepofsky, também nascido em 1905 e falecido em 1971, naquela mesma cidade). Ambos com experiência em publicidade e leitores ávidos das histórias de Sherlock Holmes, a dupla escreveu o seu primeiro romance, O Mistério do Chapéu Romano, em 1929, apresentando então o detetive Ellery Queen, ele próprio escritor de romances policiais, formado em Harvard, dono de uma genialidade tão grandiosa quanto a sua arrogância. Até 1971, Ellery Queen foi autor e herói de mais de trinta romances, numerosas novelas, peças radiofónicas, filmes e séries de televisão. A par desta obra abundante e de qualidade, Dannay e Lee deixaram também a sua marca na história da literatura policial pela criação, em 1941, da Ellery Queen’s Mystery Magazine, famosa revista policial ainda hoje em atividade.

Ler mais