Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
5,52 € 6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nunca na sua vida tinha desejado tanto resolver um problema.
Isso nada tinha a haver com o homicídio.
O velhote sobre o tapete da biblioteca parecia-lhe distante. Era uma aberração sadia, de qualquer forma. Mais tarde ou mais cedo, a misteriosa vítima seria identificada, mais tarde ou mais cedo, a sua identificação explicaria o enigma de quem lhe tinha espetado o punhal etrusco nas costas.
Mas aquelas caixas, com o seu fantástico conteúdo…
Era um enigma para tolos… ou loucos… ou alguém como ele que tinha nascido com o bichinho da curiosidade que lhe provocava uma perpétua fome de resposta.
Tinha sido isso que o guiara ao fosso da orquestra do Teatro Romano, através do labirinto do caso de Monte Field.
Ou isso teria sido um acaso feliz – uma peça de fogo-de-artifício, pensou com ironia, a explodir num momento de brilho e depois morrendo para sempre?
Quando John Sebastian começa a receber estranhos presentes, o seu amigo Ellery Queen fica intrigado e resolver iniciar uma investigação.
Mal sabe ele que só passados vinte e sete anos conseguirá desvendar um complicado caso de assassínio e cobiça.

Ler mais

Autor

Ellery Queen

Ellery Queen é o pseudónimo conjunto de Frederic Dannay (de seu verdadeiro nome Daniel Nathan, nascido em 1905 e falecido em 1982, em Nova Iorque) e do seu primo Manfred B. Lee (Manford Lepofsky, também nascido em 1905 e falecido em 1971, naquela mesma cidade). Ambos com experiência em publicidade e leitores ávidos das histórias de Sherlock Holmes, a dupla escreveu o seu primeiro romance, O Mistério do Chapéu Romano, em 1929, apresentando então o detetive Ellery Queen, ele próprio escritor de romances policiais, formado em Harvard, dono de uma genialidade tão grandiosa quanto a sua arrogância. Até 1971, Ellery Queen foi autor e herói de mais de trinta romances, numerosas novelas, peças radiofónicas, filmes e séries de televisão. A par desta obra abundante e de qualidade, Dannay e Lee deixaram também a sua marca na história da literatura policial pela criação, em 1941, da Ellery Queen’s Mystery Magazine, famosa revista policial ainda hoje em atividade.

Ler mais