Partilhar

6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A falar verdade, Reid não queria aceitar aquele trabalho. É certo que servir de guia e acompanhante a pessoas que queriam conhecer lugares exóticos, fazer escavações e atravessar terras primitivas era o seu ofício; mas esses safaris faziam-se com homens. Com homens duros e dispostos a enfrentar dificuldades e até uma ou outra zaragata. Nunca a servir de ama-seca a uma garota mimada e rica que metera na cabecinha a ideia de que o México era o Paraíso Perdido que ela queria encontrar.
Mas os perigos surgiram, inesperada e brutalmente. Perigos envenenados pelos fumos de marijuana, com fugas pela calada da noite, com sangue, tortura e morte.
A falar verdade, Reid não queria aceitar aquele trabalho. Mas não teve outro remédio e foi obrigado a ir até ao fim. Até ao ajuste final.

Ler mais

Autor

Ellery Queen

Ellery Queen é o pseudónimo conjunto de Frederic Dannay (de seu verdadeiro nome Daniel Nathan, nascido em 1905 e falecido em 1982, em Nova Iorque) e do seu primo Manfred B. Lee (Manford Lepofsky, também nascido em 1905 e falecido em 1971, naquela mesma cidade). Ambos com experiência em publicidade e leitores ávidos das histórias de Sherlock Holmes, a dupla escreveu o seu primeiro romance, O Mistério do Chapéu Romano, em 1929, apresentando então o detetive Ellery Queen, ele próprio escritor de romances policiais, formado em Harvard, dono de uma genialidade tão grandiosa quanto a sua arrogância. Até 1971, Ellery Queen foi autor e herói de mais de trinta romances, numerosas novelas, peças radiofónicas, filmes e séries de televisão. A par desta obra abundante e de qualidade, Dannay e Lee deixaram também a sua marca na história da literatura policial pela criação, em 1941, da Ellery Queen’s Mystery Magazine, famosa revista policial ainda hoje em atividade.

Ler mais