Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Sinopse

As crianças e jovens deparam-se diariamente com a economia nas notícias ou nas conversas dos adultos e ficam com a sensação de ser complicado ou mesmo impossível perceber do que se trata. Mas podemos falar de economia de forma simples. É fácil encontrar exemplos na nossa vida de todos os dias para explicar aquilo que a economia realmente é. Este é o desafio deste livro. Depois de o leres, poderás dizer se o desafio foi ganho.   João César das Neves nasceu em Lisboa em 1957. É professor catedrático de Economia na Universidade Católica Portuguesa e autor de vários livros. Colaborador em órgãos da comunicação social, assina a coluna «Não há almoços grátis», no Diário de Notícias.


Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais