Partilhar

Introdução à Economia

João César das Neves

Em Stock



Desconto: 20%
30,80 € 38,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente texto, resultante de mais de 30 anos de lecionação da cadeira de Introdução à Economia nos cursos de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, «procura centrar-se nos princípios básicos da economia, naquelas poucas ideias, muito simples, que subjazem a todo o raciocínio económico e constituem o essencial da forma especial de a economia analisar o mundo». O que se pretende essencialmente é, pois, chamar a atenção para a importância e a relevância prática da economia para chegar a conclusões bem fundamentadas sobre os mais diversos aspetos da realidade.

Nesta 12.ª edição do texto, resultante da sua terceira revisão global, o essencial da linha de exposição mantém-se, mas foram feitas algumas mudanças e atualizações que sublinham e reforçam as suas diretrizes fundamentais, facilitando ainda, na estrutura, o uso letivo deste livro.

Ler mais

Autor

João César das Neves

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas.

No âmbito da ficção tem já publicados os seguintes títulos na Principia - Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro, 2003).

No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

Ler mais