Partilhar

O Império Marítimo Português 1415-1825

Extra Coleção

C. R. Boxer

Em Stock


Desconto: 10%
24,21 € 26,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Primeiro império colonial moderno e, também, o último a desaparecer, espalhado por cinco continentes, o "mundo que os Portugueses criaram" foi bem o exemplo da tenacidade de um povo que conseguiu opor-se e sobreviver aos choques com inimigos bem mais poderosos. O Professor Charles R. Boxer traça a evolução do império marítimo português desde as primeiras viagens de descoberta, no início do século xv, até à independência do Brasil, numa obra que disseca as grandezas e reveses de uma aventura sem paralelo na história da humanidade. Pela visão de conjunto e profundidade da investigação O Império Marítimo Português constitui uma peça fundamental na bibliografia da história da expansão portuguesa.

CHARLES RALPH BOXER (1904-2000) foi professor de Estudos Camonianos e de Português no King‘s College, em Londres, e Fellow da British Association. Doutor Honoris causa da Universidade de Utreque (1950) e de Lisboa (1952), foi agraciado com a Ordem de Santiago de Espada. Publicou várias obras sobre Portugal, especialmente sobre os feitos dos portugueses na China e no Japão nos séculos XVI e XVII e sobre as rivalidades luso-holandesas no Extremo Oriente. Do autor a Edições 70 publicou A Índia Portuguesa em Meados do Século XVII e A Igreja e a Expansão Ibérica.

 

Ler mais

Autor

C. R. Boxer

CHARLES RALPH BOXER (1904-2000) Foi professor de Estudos Camonianos e de Português no King’s College, em Londres, e Fellow da British Association. Doutor Honoris causa da Universidade de Utreque (1950) e de Lisboa (1952), foi agraciado com a Ordem de Santiago de Espada. Publicou várias obras sobre Portugal, especialmente sobre os feitos dos portugueses na China e no Japão nos séculos XVI e XVII, e sobre as rivalidades luso-holandesas no Extremo Oriente. Da sua autoria, a Edições 70 publicou A Índia Portuguesa em Meados do Século XVII e O Império Marítimo Português.

Ler mais