Partilhar

O Abecedário da Sabedoria - Os Conselhos de um Monge, um Filósofo e um Psiquiatra para Viver Melhor

Diversos

Christophe André, Matthieu Ricard, Alexandre Jollien

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um concentrado de sabedoria, luz, energia e força para atravessar serenamente os problemas e os desafios quotidianos.

Escrito por um monge, um filósofo e um psiquiatra, este livro foi feito para todos nós. Sim, é um guia para o quotidiano, mas é mais do que isso: em pequenos textos, breves e acessíveis, organizados alfabeticamente, os autores condensaram o melhor de cada tema, oferecendo-nos palavras de reflexão, inspiração e libertação. 

Em O Abecedário da Sabedoria encontramos 150 textos-chave que nos ajudam a perceber e lidar, tanto espiritualmente como de forma prática, com temas intemporais e transversais, tais como, entre outros, angústias, ansiedade, cólera, dinheiro, ecologia, interdependência, mal-estar, otimismo, paz, solidariedade, vulnerabilidade. 

Mais do que nunca, precisamos de nos libertar e recentrar a nossa atenção naquilo que é verdadeiramente essencial. Nos momentos de fragilidade e incerteza, este é o livro que queremos ter sempre connosco. 



Ler mais

Autor(es)

Christophe André

Christophe André é psiquiatra e psicoterapeuta. Desenvolveu a maior parte da sua carreira no Hospital Sainte-Anne em Paris, no seio de uma unidade de psicoterapia comportamental e cognitiva, especializada no tratamento e na prevenção de perturbações emocionais, depressivas e de ansiedade. Em 2004, foi um dos primeiros médicos a propor aos pacientes técnicas de meditação laica. Em 2016, foi galardoado com o Prix Jean Bernard, da Fondation pour la Recherche Médicale. Autor de numerosos best-sellers (Imparfaits, libres et heureux, Les États d’âme, Ces liens qui nous font vivre, L’Estime de soi…), a edição anterior desta sua obra, O Medo dos Outros, foi traduzida para 10 línguas. 

Ler mais

Matthieu Ricard

Matthieu Ricard nasceu em França e formou-se em genética molecular no Instituto Pasteur. Depois de se doutorar, em 1972, decidiu abandonar a carreira científica e consagrar-se exclusivamente à prática do budismo tibetano. Autor bestseller, ganhou reconhecimento internacional graças aos seus livros. Vive no Nepal onde, além da vida monástica, trabalha na preservação da cultura tibetana e em cerca de trinta projetos humanitários. Tem sido muitas vezes referido como «o homem mais feliz do mundo». Em Portugal, a Editorial Presença publicou também o seu livro O ABC da Sabedoria.

Ler mais

Alexandre Jollien

Ler mais