Partilhar

Novo Dicionário de Termos Europeus

Paulo Coelho

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
15,31 € 17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alfredo Sousa de Jesus, António Almeida Henriques, António Costa Moura, António Martins da Cruz, António Nazaré Pereira, António Paiva, Arlindo Cunha, Armando Cardoso, Assunção Esteves, Carlos Coelho, Carlos Costa Neves, Carlos Pimenta, David Justino, Diogo Vasconcelos, Duarte Freitas, Isabel Meireles, João de Deus Pinheiro, Jorge Moreira da Silva, José Luís Fernandes, José Luís Moreira da Silva, José Manuel Nunes Liberato, José Matos Correia, José Silva Peneda, Manuel Porto, Manuela Ferreira Leite, Maria José Fialho, Mário David, Martin Kamp, Miguel Frasquilho, Miguel Seabra, Paulo de Almeida Sande, Pedro Roseta, Regina Bastos, Sandra Nunes, Sérgio Marques, Vasco Graça Moura e Vítor Martins.

São perto de quatro dezenas os especialistas em variados temas que têm por denominador comum a Europa e a União Europeia e que se juntaram nesta obra de referência agora actualizada com novas entradas, reunindo mais de quinhentas definições daquilo a que o coordenador da obra, o deputado Carlos Coelho, chama de «europês».

Este Novo Dicionário de Termos Europeus, para além de esclarecer um sem-número de termos utilizados na chamada linguagem europeia, esclarece o que significam todas as iniciais e siglas que nos preenchem o quotidiano e às quais, muitas vezes, não sabemos atribuir significado.

Ler mais

Autor

Paulo Coelho

Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 160 países e traduzida em 73 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre. Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, foi encenador, dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras e é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos. A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Ler mais