Partilhar

Não quero fraldas

Miriam Gonçalves

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
14,36 € 15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um guia infalível para o treino do bacio e um manual para acabar com a enurese 

Ajudar uma criança a deixar as fraldas pode parecer uma das tarefas mais difíceis do mundo. Será que já tem idade? Bacio ou sanita? Deixo de lhe dar líquidos à noite? E nas viagens de carro, volto a pôr a fralda por causa dos descuidos?

São muitas as questões que surgem na cabeça dos pais ou cuidadores da criança e que, juntas, fazem do desfralde uma complicação muito maior do que na realidade é. Este livro irá mostrar como o treino do bacio pode decorrer sem muitos percalços.

Dividido em duas partes distintas, a primeira tem como objetivo ensinar um treino correto do bacio. Escrito de forma simples e clara pela psicóloga clínica e especialista em enurese (chichi na cama) Miriam Gonçalves, será um salva vidas para pais e cuidadores. 

A segunda parte é dedicada à Enurese, uma condição que afeta mais de 80 mil portugueses dos quatro aos 14 anos. Por vezes, a enurese arrasta-se até à idade adulta limitando muito a vida pessoal e até profissional de quem sofre dela. Este livro dá dicas e conselhos profissionais de como acabar com a enurese, bem como uma explicação precisa e científica do que é e como acontece. Com anos de experiência, formação e investigação, a autora encontrou os melhores métodos para noites secas e tranquilas.

Para que o treino seja ainda mais eficaz e divertido, o livro tem um QR Code com acesso a uma tabela de recompensas e um diploma de «criança crescida» para entregar no final do treino do bacio.


Ler mais

Autor

Miriam Gonçalves

Miriam Gonçalves é Licenciada em Psicologia e durante muitos anos direcionou exclusivamente as suas consultas para o tratamento de Enurese (chichi na cama).

É também representante de um alarme urinário chamado Pipi-Stop. Trabalhou juntamente com pediatras, urologistas e nefrologistas.

«Não existe uma idade certa para a criança deixar a fralda, cada criança é diferente e tem o seu próprio ritmo. A maioria está preparada para o treino do bacio entre os 18 e os 24 meses, dependendo do grau de maturidade, personalidade e interesse.»

Ler mais