Partilhar

Meteorológicos

Aristóteles

Em Stock


Desconto: 20%
24,00 € 30,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Os Meteorológicos inserem-se no grande grupo dos tratados de física, isto é, de filosofia (ou ciência) natural, mais precisamente eles situam-se entre, de um lado, a Física, o Sobre o Céu e o Sobre a Geração e a Corrupção e, do outro, os tratados biológicos (de facto, zoológicos, dado que não chegou até nós nenhum tratado de botânica de Aristóteles). Nesse sentido, assim como os meteoros no cosmo, os Meteorológicos ocupam no corpus físico aristotélico uma posição mediana. […]
Em compensação, o final do prólogo apresenta a investigação meteorológica como uma transição para o estudo das plantas e dos animais que vivem na região intermédia.»

Tradução, introdução e notas de Cláudio William Veloso, com a colaboração de Hiteshkumar Parmar e a revisão científica de António Pedro Mesquita, coordenador das Obras Completas de Aristóteles.

Ler mais

Autor

Aristóteles

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) foi um filósofo grego do período clássico. Faz parte, juntamente com Sócrates e Platão, de quem foi discípulo, da tríade de fundadores da filosofia ocidental. Depois da morte de Platão, em 347 a.C., abandonou a Academia desavindo com a nova direção. Depois da morte de Alexandre Magno, de quem foi precetor, fundou a sua própria escola, o Liceu, ou escola peripatética. Os escritos que dele nos chegaram versam sobre física, metafísica, estética, lógica, retórica, política, ética, biologia, linguística, economia e zoologia.


Ler mais