Partilhar

As Constituições Perdidas de Aristóteles

Aristóteles

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €
Wishlist Icon

Sinopse

Nestas curtas passagens de textos perdidos atribuídos a Aristóteles vamos encontrar momentos fundadores do modo ocidental de pensar o Estado e a Cidadania, mas encontramos muito mais: um olhar sobre os costumes e os comportamentos dos povos antigos, a definição primordial de mitos como de medidas, ou seja, do eterno grandioso e do quotidiano mínimo, um conjunto não raras vezes iluminado pelo fulgor poético.
Esta obra de carácter fragmentário pode ainda ser lida simplesmente como relato caleidoscópico de viagem. Viagem que agora, pela primeira vez em português por via de tradução directa, podemos acompanhar e continuar.
Inicia uma colecção dedicada à tradução de textos clássicos e à publicação de ensaios sobre eles.
Tradução de António de Castro Caeiro.

 

Ler mais

Autor

Aristóteles

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) foi um filósofo grego do período clássico. Faz parte, juntamente com Sócrates e Platão, de quem foi discípulo, da tríade de fundadores da filosofia ocidental. Depois da morte de Platão, em 347 a.C., abandonou a Academia desavindo com a nova direção. Depois da morte de Alexandre Magno, de quem foi precetor, fundou a sua própria escola, o Liceu, ou escola peripatética. Os escritos que dele nos chegaram versam sobre física, metafísica, estética, lógica, retórica, política, ética, biologia, linguística, economia e zoologia.


Ler mais