Partilhar

História dos Animais (Livros VII-X) - Vol. II

Aristóteles

Em Stock



Desconto: 20%
24,00 € 30,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Não é decerto a componente científica aquela que, na produção pluridisciplinar de Aristóteles, mais atrai as atenções dos modernos. Séculos de progresso na investigação e na teorização terão tornado obsoletos os resultados obtidos pelo sábio do Liceu. Mas um mérito lhe permanece adstrito: o de ter validado, com suporte teórico, a fundação das Ciências.
Assim sinteticamente formulada, esta conquista pressupõe a consolidação de passos essenciais no que constrói o verdadeiro espírito científico: empenho e rigor na investigação, perspicácia na observação e experimentação e finalmente a capacidade de definir uma metodologia adequada à exposição do trabalho científico. São estas as linhas do perfil de um sábio de que a "História dos Animais" constitui expressivo testemunho.
Esta tradução teve por base a edição de D. M. Balme, "Aristotle, Historia animalium", VII-X (Cambridge), 1991.»

Coordenação de António Pedro Mesquita, com tradução de Maria de Fátima Sousa e Silva e consultoria científica de Carlos Almaça.

 

Ler mais

Autor

Aristóteles

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) foi um filósofo grego do período clássico. Faz parte, juntamente com Sócrates e Platão, de quem foi discípulo, da tríade de fundadores da filosofia ocidental. Depois da morte de Platão, em 347 a.C., abandonou a Academia desavindo com a nova direção. Depois da morte de Alexandre Magno, de quem foi precetor, fundou a sua própria escola, o Liceu, ou escola peripatética. Os escritos que dele nos chegaram versam sobre física, metafísica, estética, lógica, retórica, política, ética, biologia, linguística, economia e zoologia.


Ler mais