Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,00 € 17,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste estudo espirituoso e acessível, o proeminente pensador marxista Terry Eagleton propõe uma surpreendente defesa da realidade do mal. Recorrendo a fontes literárias, teológicas e psicanalíticas, Eagleton sugere que o mal, longe de ser um mero artefacto medieval, é, pelo contrário, um fenómeno real e palpável no nosso mundo contemporâneo.
Num livro que abrange temas e autores como Santo Agostinho e o alcoolismo, Tomás de Aquino e Thomas Mann, Shakespeare e o Holocausto, Eagleton investiga a terrível condição das almas danadas que destroem sem razão aparente. Pelo caminho, avança um conjunto de perguntas intrigantes. Será o mal realmente uma espécie de «nada»? Porque tem uma aparência glamorosa e sedutora? Porque é que o bem parece tão aborrecido? Será realmente possível que os seres humanos se deleitem na destruição sem qualquer motivo?

Ler mais

Amostra

Autor

Terry Eagleton

Terry Eagleton (n. 1943) é um filósofo, professor e crítico literário inglês. Precursor dos Cultural Studies, publicou mais de quarenta livros, sendo um dos intelectuais mais lidos e comentados em todo o mundo. Além dos seus trabalhos de referência sobre teoria literária, tem escrito abundantemente sobre cultura, ideologia, política, religião e humor.

Ler mais