Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
27,60 € 34,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A elaboração de um MANUAL DE GESTÃO JUDICIAL constitui uma necessidade urgente, perante a emergência de uma nova centralidade assente nas regras de gestão que condicionam o sistema judicial e a atividade dos tribunais.
Escrito por quatro juízes portugueses, a obra assume o pioneirismo de refletir temas que constituirão o cerne da afirmação dos sistemas de justiça no futuro próximo, através de um percurso de sedimentação teórica, onde se definem questões, explicam conceitos, problematizam estratégias, analisam controvérsias e são estabelecidos limites impostos à gestão, pela natureza última da atividade jurisdicional e pela independência do poder judicial.

Ler mais

Autor(es)

José Mouraz Lopes

É  juiz desde 1987, exercendo atualmente funções de juiz-conselheiro no Tribunal de Contas. É doutorado pela Universidade de Coimbra e investigador-colaborador no Centro de Estudos Sociais. Tem várias obras publicadas na área do direito penal e processual penal, e das políticas públicas de justiça. Publicou igualmente uma obra de ficção, Estações do Confinamento (Almedina, 2022).

Ler mais

Nuno Coelho

Atualmente é Juiz Conselheiro no Tribunal de Contas.


Ler mais

Luís Azevedo Mendes

Juiz-Desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra e Presidente da Secção Social do mesmo Tribunal.

Ler mais

José Igreja Matos

Juiz auxiliar no Tribunal da Relação do Porto e Vice-Presidente da União Internacional de Magistrados.

Ler mais