Partilhar

Desconto: 10%
27,90 € 30,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Almedina
  • Ano: 2019
  • ISBN: 9789724080383
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 504

Sinopse

Meio por excelência de resolução alternativa de litígios, a arbitragem tem vindo a ganhar cada vez maior protagonismo e notoriedade, assumindo hoje um papel de destaque na resolução de conflitos.
Em todo o caso, não obstante o sucesso, ela encerra em si importantes especificidades (e dificuldades) que importa conhecer na teoria e na prática. A justiça arbitral não é igual à justiça estadual e embora os tribunais arbitrais sejam verdadeiros tribunais "não são tribunais como os outros".
Neste sentido, o Manual de Arbitragem pretende contribuir para o estudo da arbitragem, apresentando uma componente académica (onde os grandes problemas dogmáticos da arbitragem são tratados) e uma componente prática (onde se analisa o modo como o processo arbitral nasce, se desenvolve e termina).

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

António Pedro Pinto Monteiro

Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (regente da cadeira de "Introdução à Arbitragem" do Mestrado em Direito Forense e Arbitragem); - Advogado na PLMJ - Sociedade de Advogados (desde 01/02/2007); - Doutor em Direito (especialidade de Direito Processual) pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2017. 

Ler mais

Artur Flamínio da Silva

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desde 2008. Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, desde 2011. Doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, desde Janeiro de 2017. É regularmente formador em temáticas relacionadas com o Direito Administrativo do Desporto, sendo co-coordenador do Ciclo de Formação Avançada em Direito do Desporto que se desenvolve em parceria com o Unifoj do Centro de Estudos Sociais de Coimbra. Conta com diversos artigos científicos em Portugal e no estrangeiro na área do Direito Público, nomeadamente, do Direito Constitucional e do Direito Administrativo. É, igualmente, orador em diversos eventos científicos relacionados com as referidas temáticas e autor de vários artigos de opinião sobre Desporto no jornal diário "Público".

Ler mais

Daniela Mirante

Investigadora do CEDIS - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; - Doutoranda em Direito (especialidade de Direito Privado, na especialidade de Direito Civil) pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2017; organizadora e docente de diversos cursos breves na área Arbitragem e Resolução Alternativa de Litígios.

Ler mais