ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Implementação do Balanced Scorecard no Estado

Fora de Coleção

Jorge Caldeira

Em Stock


Desconto: 50%
6,00 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Gerir a Performance Estratégica para a Criação de Valor Público
Conseguir compreender rapidamente os aspectos essenciais da metodologia Balanced Scorecard e perspectivar a sua aplicação no ambiente dos organismos do Estado português.

"O novo paradigma da administração pública, que reserva um particular enfoque ao incremento dos índices de eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos, exige dos gestores a utilização de ferramentas e metodologias adequadas de controlo e de gestão estratégica. Nesta perspectiva, o Balanced Scorecard constitui, indubitavelmente, um precioso auxiliar de gestão para a tomada de decisão, na medida em que a sua correcta implementação permite definir, avaliar e monitorizar atempadamente os objectivos estratégicos delineados para as organizações."
JORGE PROENÇA REIS, Subinspector-Geral, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica

"Associar aos exigentes desafios de gestão do quotidiano que se coloca à administração autárquica, a implementação de uma estratégia que permitirá transformar as cidades do futuro em locais de excelência, é uma missão difícil e exigente para a qual o Balanced Scorecard é um poderoso instrumento que pode e deve ser utilizado diariamente, como o autor nos mostra de um modo tão completo e eficaz".
BRANCA GAMEIRO NEVES, Arquitecta Assessora Principal, Câmara Municipal de Lisboa e Gestora de Projectos.

"O Balanced Scorecard constitui uma ferramenta muito importante para apoiar a gestão das organizações públicas e privadas. A adopção destes instrumentos por parte dos gestores é claramente uma mais valia face aos desafios diários com que estes se confrontam permanentemente".
ANTÓNIO PIRES CAIADO, Revisor Oficial de Contas, Professor Universitário

"A metodologia Balanced Scorecard é uma instrumento por excelência de gestão da performance e por consequência da gestão estratégica das organizações. A sua utilização dentro da esfera pública ou privada constitui sempre uma iniciativa da máxima relevância para o suporte da governação das instituições e dos seus activos mais importantes - as Pessoas".
ANTÓNIO ALMEIDA, Quadro Superior do IAPMEI

Ler mais

Autor

Jorge Caldeira

Professor universitário e formador nas áreas financeira, planeamento estratégico e monitorização do desempenho organizacional, Especialista em Gestão Pública. É também autor dos livros "Implementação do Balanced Scorecard no Estado"; "Monitorização da Performance Organizacional"; e "Dashboards – Comunicar Eficazmente a Informação de Gestão", "Guidelines para a elaboração do plano estratégico - boas práticas no setor público". Integra o corpo docente de várias universidades, tendo publicado vários artigos sobre a metodologia Balanced Scorecard, Monitorização da Performance e Dashboards. É o autor do blogue sobre monitorização da performance – www.monitorizaraperformance.blogspot.com. Especializou-se na área de planeamento e implementação de modelos de monitorização estratégica e operacional e, durante os últimos sete anos, tem sido responsável pela orientação dos dirigentes da Administração Pública e dos participantes dos cursos de Alta Direcção do Instituto Nacional de Administração (INA) na aplicação do modelo de Gestão Estratégica e na implementação da metodologia Balanced Scorecard e Dashboards. Foi responsável pela implementação destas metodologias em muitas organizações do sector público e privado nacional e internacional. Apoio vários organismos públicos no desenho dos seus planos estratégicos.

Ler mais