Partilhar

Do Orçamento ao Balanced Scorecard - A evolução para o crescimento dos resultados

Fora de Coleção

António Ribeiro Gameiro, Nuno Moita da Costa, Ana Manaia

Em Stock


Desconto: 20%
19,92 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro acerca do Balanced Scorecard, que agora é dado à estampa apresenta, pensamos, duas abordagens de análise, que lhe dão ao seu leitor várias vantagens.
Uma das abordagens está relacionada com a ligação entre o Balanced Scorecard e o processo orçamental, enquanto a outra mostra que usando o Balanced Scorecard é possível integrar a estratégia nos processos operacional e orçamental.
Para confirmarem que as referidas abordagens apresentam vantagens, os autores - com experiência académica e profissional na gestão de organizações, de cariz variado desenvolveram um estudo de caso - que muito enriquece a obra -, onde mostram que, ao longo de seis fases, é possível executar de forma eficaz e eficiente as operações e a estratégia, o que contribui para o crescimento dos resultados de qualquer organização.
Por isso, a nosso ver - é sempre a nosso ver, como dizia Pessoa -, estamos convictos de que este livro valoriza bastante o tema do Balanced Scorecard, como os leitores (diretores, empresários, engenheiros, gestores, políticos, professores...) o poderão confirmar.

 


Ler mais

Autor(es)

António Ribeiro Gameiro

Professor da Universidade Lusófona e do ISCTE.Deputado à Assembleia da República de Portugal.
Doutoramento em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid
Mestrado em Administração e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa IU-ISCTE, em 2003

Ler mais

Nuno Moita da Costa

Presidente de Câmara - Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova. Professor convidado do ISCAC - Instituto Superior de Ciências da Administração de Coimbra, desde 2015.
Mestre em Gestão - Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Ler mais

Ana Manaia

ANA MANAIA é licenciada e mestre em Engenharia de Materiais pela Universidade de Coimbra e aluna de doutoramento em Engenharia Mecânica na Universidade de Coimbra.
Com formação específica ao nível de gestão técnica/financeira de projetos de investigação, Ana Manaia é coordenadora do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento no Laboratório de Materiais do Instituto Pedro Nunes, funções que desempenha desde 2003. É ainda Investigadora do Centro de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra.
Com uma forte ligação à indústria, promove projetos de IDT em parceria com empresas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico, a nível nacional e internacional. Desde 2012 que faz parte da lista de consultores independentes para avaliação de projetos de IDT Europeus na Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises da Comissão Europeia.

Ler mais