ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

100 Indicadores da Gestão - Key Performance Indicators

Jorge Caldeira


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
10,79 € 11,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com este livro, Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. Alguns considerarão este livro como um primeiro passo na identificação dos KPI; mas o autor alerta os seus leitores para a importância das organizações adaptarem os seus KPI aos seus objectivos estratégicos. A extensiva lista de KPI abrange o espectro alargado de actividades relacionadas com os clientes, processos operacionais e recursos humanos, que têm como resultado os indicadores financeiros.
No fundo, não tem que ver apenas com a monitorização dos resultados do dashboard ou do scorecard contra as metas, mas sim com adaptar os indicadores através de decisões e acções mais eficazes.

Ler mais

Autor

Jorge Caldeira

Professor universitário e formador nas áreas financeira, planeamento estratégico e monitorização do desempenho organizacional, Especialista em Gestão Pública. É também autor dos livros "Implementação do Balanced Scorecard no Estado"; "Monitorização da Performance Organizacional"; e "Dashboards – Comunicar Eficazmente a Informação de Gestão", "Guidelines para a elaboração do plano estratégico - boas práticas no setor público". Integra o corpo docente de várias universidades, tendo publicado vários artigos sobre a metodologia Balanced Scorecard, Monitorização da Performance e Dashboards. É o autor do blogue sobre monitorização da performance – www.monitorizaraperformance.blogspot.com. Especializou-se na área de planeamento e implementação de modelos de monitorização estratégica e operacional e, durante os últimos sete anos, tem sido responsável pela orientação dos dirigentes da Administração Pública e dos participantes dos cursos de Alta Direcção do Instituto Nacional de Administração (INA) na aplicação do modelo de Gestão Estratégica e na implementação da metodologia Balanced Scorecard e Dashboards. Foi responsável pela implementação destas metodologias em muitas organizações do sector público e privado nacional e internacional. Apoio vários organismos públicos no desenho dos seus planos estratégicos.

Ler mais