Partilhar

Balanced Scorecard - Teoria e Prática

António Oliveira, Orlando Lima Rua

Em Stock



Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra veio focar a atenção das organizações numa medição de desempenho que utiliza, em conjunto, indicadores financeiros e indicadores

não financeiros, permitindo, dessa forma, analisar, de uma forma mais abrangente, os fatores envolventes que, perante o fenómeno da globalização económica e concorrencial, proporcionem uma adaptação à mudança e potenciem o sucesso futuro.

Torna-se, assim, particularmente importante, a comunicação da estratégia a toda a empresa, bem como da relação desta com os fatores críticos de sucesso, visto condicionarem o desempenho da organização no médio e longo prazo. A integração de medidas de caráter não financeiro resulta da necessidade de se obter um conhecimento adequado em áreas como a satisfação do cliente, rendibilidade, qualidade do produto/serviço, inovação, entre outras, indispensáveis à tomada de decisões estratégicas. Os indicadores não financeiros permitem, desta forma, complementar os financeiros, obtendo uma melhor identificação de aspetos relevantes que aumentam a possibilidade da empresa atuar com êxito em áreas estratégicas fundamentais.

Ler mais

Autor(es)

António Oliveira

Chefe de serviço de Finanças de nível 1 e Formador da Tributação do Património na DGCI.

Ler mais

Orlando Lima Rua

Ler mais