Partilhar

Hiperactividade e Défice de Atenção

Pedro Strecht

2 dias


Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As nossas crianças estão a crescer num perigoso paradigma: a reacção a estímulos constantes substituiu o tempo para parar e pensar. Pais e professores são confrontados com diagnósticos de Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). Mas quantos são reais?

Num país em que, em 2016, foram perscritos 5 milhões de embalagens de psicofármacos para jovens abaixo dos 15 anos, é tempo de parar e pensar sobre a abordagem clínica da PHDA. Como lidar com ela de forma integrada e travar o ciclo de resposta única da medicação?

Num ensaio que vai às origens do problema, Pedro Strecht aponta caminhos aos milhares de portugueses que diariamente convivem com a PHDA.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais