Partilhar

Fraternidade Humana em Prol da Paz Mundial e da Convivência Comum

Cartas Avulsas

Ahmad Al-Tayyeb, Papa Francisco

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
0,90 € 1,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Todos sabemos que os tempos do proselitismo e dos anátemas é um tempo ultrapassado, pelo menos para os Católicos, então o que move o chefe da Igreja na direção dos crentes de outras religiões?

Como no-lo diz o título deste sintético Documento o objetivo visa a Fraternidade Humana.

Para tanto, e como início de diálogo enumeram-se tanto os aspetos negativos como os objetivos que são entendidos como comuns a todos e que são genericamente os grandes males da Humanidade.

No primeiro caso: as guerras, as armas, o terrorismo, o extremismo que são gerados e geram - em movimento recíproco - níveis de pobreza, desigualdades, degradação moral, discriminação e injustiças sociais nunca vistos.

No segundo caso: procura-se construir espaços de fraternidade, de amizade, onde haja alegria e esperança de vida, não se podendo esquecer os grandes avanços científicos e técnicos em particular no mundo e meios de comunicação.

Assente nestes pressupostos comuns, o Papa Francisco, na presente deslocação, tentou congregar um grito em nome de todas as vítimas, sob a invocação de uma fé única num único Deus, para congraçar não só boas vontades, em diálogo, mas especialmente concretos esforços, em encontros e projeto.

Ler mais

Autor(es)

Ahmad Al-Tayyeb

Ler mais

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais